quinta-feira, 28 de outubro de 2010

significado da cor das flores


De forma geral, podemos dizer que a cor vermelha é símbolo de atenção, levanta o ânimo e também é uma cor apaixonada. É uma cor adequada para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a cor mais excitante, e pode significar paixão, emoção, acção, agressividade e perigo.
O amarelo por sua vez, é uma cor brilhante, alegre e que estimula a memória. É a cor do Verão e do sol que, quando se está triste ou anseia-se pelo Verão, a presença de flores com esta cor ajuda a levantar o ânimo. Irradia em qualquer lugar e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúme, inveja, ódio, adolescência, risos e prazer.
O azul é uma cor fresca e relaxante. É a cor do céu e do mar. É uma cor reservada e que parece que se está a afastar. Pode expressar confiança, reserva, harmonia, afecto, amizade, fidelidade e amor. O rosa é uma cor bastante feminina, que acalma os nervos, o que resulta como presentes muito adequados para pessoas nervosas. O ditado popular que diz “tu vês o mundo todo de cor-de-rosa”, descreve exactamente o seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, bom sentimento e ausência de todo o mal.

flores by veronica


flores by veronica