sexta-feira, 22 de outubro de 2010

by veronica

to ai procura que vcs me acham bjs by veronica

caminhada reune mais de 300 pessoas na praça do patriarca no dia valeu professor

A linda noite desta sexta (22) foi generosa com as 300 pessoas dispostas a participarem da Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo, uma das centenas de atividades que marcaram, no dia de hoje, o início do Valeu, Professor 2010, que termina no próximo domingo (24). O passeio monitorado, com a partida e chegada na Praça do Patriarca, passou por diversos pontos históricos do centro velho da cidade. E a organização recebeu muitos elogios. Dava para sentir a alegria entre os grupos.

Os participantes foram organizados em grupos. O roteiro incluiu a Praça do Patriarca; R. da Quitanda; CCBB; R. da Quitanda/R. XV Novembro; Praça da Sé/Marco Zero/Catedral da Sé; R. Boa Vista/Pça. Manuel da Nóbrega; Pátio do Colégio; R. Boa Vista; Largo São Bento; Rua São Bento; Praça Antônio Prado; Largo do Café; Rua do Comércio/Rua São Bento e, finalmente, volta à Praça do Patriarca.

Teve gente que levou toda a família. Foi o caso da professora Cleide Oliveira. Ela arrastou para o passeio o filho Ewerton e a irmã, Neide. Enquanto todos eram organizados para o início da caminhada, o Quinteto de Metais da Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo apresentava um show no palco montado para receber, também, outras apresentações que devem acontecer ao longo da noite.

Cleide, que atua na administração central da Secretaria, elogiou a iniciativa. "É importante mesclar Educação com pontos da história da cidade". Sua irmã Neide destacou a saúde física para justificar a importância da iniciativa. "Além do que a gente tem a chance de rever o centro à noite", disse. "Como paulistano temos pouco tempo para isso", disse.

Sonia Otero, 46 anos, diretora do CEU CEI Quinta do Sol (DRE.PE) declarou-se uma apaixonada pelo centro de São Paulo. "Sempre venho ao centro velho, inclusive para atividades culturais". Em tom de brincadeira, disse que o Valeu, Professor 2010 tinha que ter um mês inteiro de atividades. Não poupou elogios à organização da Caminhada e espera que as próximas edições cresçam ainda mais.

Ao lado dela, Catia Rocha, 49 anos, professora de Educação Física no CEU Tiquatira, e lecionando há 24 anos, era acompanhada por um grupo que já caminha tradicionalmente nas imediações do CEU. "Foi muito importante unir esses dois públicos", disse.

valeu professor

valeu professor

http://www.lufernandes.com.br/valeuprofessor/noticia/31/caminhada-reune-300-pessoas-na-praca